Tradução

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Natal!!!!!




Natal!!!!!

Pinheiros enfeitados, mesa farta, muita bebida, presentes, Papais Noéis fantasiados, jargões repetitivos, discursos solidários, “espírito natalino”, “Natal sem fome” ... e muita hipocrisia.
Tempo de paz, festa e alegria?
Por que temos que ficar presos a uma data simbólica em que somos bonzinhos e amamos todo mundo somente nesta época, onde as pessoas são valorizadas pelo que têm e não pelo que são, e seguimos o resto do ano com a nossa indiferença ao próximo?
Enquanto o mundo atravessa momentos tão difíceis onde as pessoas são perseguidas, passam fome, morrem na fila de espera dos hospitais, são vítimas da violência e a criminalidade aumenta sem controle a cada dia ... Celebra-se uma coleção de mentiras e falsidades onde as tradições nos deixam anestesiados nesta época, impedindo-nos de ver a realidade do momento atual.
E nesta data, que virou símbolo do consumismo, o Natal é uma desculpa para esquecermos os problemas da realidade e jogarmos para baixo do tapete os erros cometidos durante o ano inteiro. E a cada ano fortalece-se apenas a questão consumista de comprar, comprar e comprar e uma dívida enorme no cartão de crédito para se começar o Ano Novo.
É chegada a hora de acordarmos e compreendermos melhor o que se passa para podermos celebrar a vida. Porque antes de qualquer coisa o Natal simboliza a Vida.
Se não podemos transformar o mundo que modifiquemos apenas o nosso Natal em família. E que este ano possamos distribuir um pouco mais de amor para esta humanidade que já se cansou de tantos erros trazendo-nos um pouco mais de paz, serenidade e alegria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário