Tradução

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

"Cortando o mal pela raiz"


Quando é necessário retirar uma árvore definitivamente do solo, sabemos que precisamos arrancar a sua raiz. “Cortar o mal pela raiz” significa acabar com um problema qualquer antes que ele piore. O que acontece geralmente com os nossos problemas é que tiramos as “folhas” e os “galhos” e deixamos de lado suas “raízes”, ou seja, as causas que os alimentam.
Quando tomamos consciência de que o mal foi instalado, muitas vezes, é difícil eliminá-lo porque ele já fincou suas raízes. Mesmo estando com o “machado” nas mãos não somos fortes o suficiente para levantá-lo.  Pode parecer difícil no começo, mas precisamos encontrar força e coragem para que não sejamos dominados por ele. O primeiro passo é identificar a raiz do problema antes que ela tome proporções que impossibilitem o nosso controle e extirpá-la de uma vez por todas. Caso contrário, teremos conseqüências desagradáveis e prejudiciais no futuro.

Pensando nisso, poderíamos começar mudando a nossa maneira de votar. Temos o direito e é o nosso dever mudarmos o futuro do nosso país. Precisamos tomar uma atitude imediata estabelecendo critérios, exigindo um mínimo de idoneidade moral e reputação ilibada dos candidatos nas próximas eleições. Já temos o “machado” nas mãos, o voto; falta-nos a iniciativa para que possamos erguer as mãos e “cortar o mal pela raiz” antes que ele se alastre.

3 comentários:

  1. Infelismente a sociedade humana carrega consigo desde que foi concebido no ventre de sua mãe a herança do pecado e a morte adãmica,e,por concequencia todos nós humanos somos pecadores. O maior vilão de todos é o preconceito da esfera da Bíblia em todos os sentidos.É convincente mudar esse quadro tão significativo da vida para o futuro num campo tão abrangente do que é real e irreal? 2 Timóteo 3:16,17. Seja sábio Pr.4:7. E ponto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário anônimo é prova contundente que estou correto quanto à minha crença: Considero a RELIGIÃO como um PASSATEMPO INFANTIL. Acho que o único pecado é a IGNORÂNCIA.

      Excluir
  2. ROSA LORDÃO: EXCELENTE TEXTO, CONTEÚDO PARCIALMENTE ESCLARECEDOR!

    SOU UM RADICAL, pois acredito com convicção em cortar os males pela raiz. Caso contrário, COMO SEMPRE ACONTECE NO BRASIL, NO ÂMBITO GOVERNAMENTAL, são medidas paliativas, ou seja, tiram-se as “folhas” e os “galhos” e deixam de lado suas “raízes”, ou seja, as causas que os alimentam.

    Quanto à nossa maneira de votar é aqui onde vamos encontrar OS DOIS GRANDES MALES CAUSADORES DO NOSSO ETERNO SUBDESENVOLVIMENTO (520 anos crescendo como rabo de cavalo, pra baixo!):

    1º. O VÍRUS DA DESONESTIDADE que contaminou mais de 95% da população brasileira de todas as classes sociais e níveis educacionais! Este VÍRUS é, sem dúvida alguma, o mais terrível de todos e faz parte da nossa tradição neocolonialista CLEPTOCRATA, ESCRAVAGISTA, EXTRATIVISTA e PARASITÁRIA.

    2º. O segundo grande problema da sociedade brasileira são os 50 MILHÕES DE ANALFABETOS E ALIENADOS POLITICAMENTE QUE SÃO OBRIGADOS A VOTAR. São eles que elegem a quadrilha de políticos que estão transformando nosso PARAÍSO TROPICAL NO INFERNO LATINOAMERICANO. Este é um fato inescapável e incontrolável.

    TODO POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE! O BRASIL é um país governado ao acaso, governado por vaidades e por interesses, por especulação e corrupção, por privilégio e influência de camarilha (PUXA-SACOS). O BRASIL É IRRECUPERÁVEL!

    ResponderExcluir